NOTÍCIAS

Cidadãos podem escrever sugestões no NOSSA ARACRUZ até dia 29 de fevereiro
15/01/2016

A campanha Nossa Aracruz: A cidade do Futuro fazemos agora, do Plano Diretor Municipal (PDM) ainda continua, e os aracruzenses podem sugerir ideias e projetos para melhorar a qualidade de Aracruz. A campanha foi lançada em 03 de dezembro de 2015 e vai até o dia 29 de fevereiro.

A Prefeitura está analisando e estudando todo o zoneamento da cidade, vendo quais vias serão priorizadas para garantir a mobilidade das pessoas, revendo todos os índices urbanísticos, observando quais são os potenciais de construções, onde vai poder construir.

Para que tudo isso aconteça, é preciso conversar com os cidadãos, ouvir a opinião dos aracruzenses e isso pode ser feito pelo site NOSSA ARACRUZ, por meio do link:www.aracruz.es.gov.br/nossaaracruz  e após a efetivação de um cadastro e criação de um login, o usuário vai poder colocar as suas sugestões de mudanças por meio de temas específicos como: Habitação e Mobilidade, Uso e Ocupação do Solo, Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Gestão Democrática. todas as contribuições são super pertinentes e adequadas.

Também há os balcões nos apoios, onde as pessoas podem ir presencialmente e dar sugestões. Ao todo são oito apoios no município, localizados em Santa Cruz, Guaraná, Jacupemba, Santa Rosa, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy e Coqueiral.

Todas as sugestões serão registradas e analisadas pela equipe técnica da prefeitura.  A partir do dia 18/03 serão feitas reuniões com segmentos da sociedade civil, comunidades tradicionais, com profissionais como contadores, arquitetos, engenheiros e setor empresarial para discutir as ações. Além das reuniões, estão previstas 5 audiências públicas, nas quais, a população também poderá participar.

A participação e colaboração dos munícipes é essencial para o cumprimento do PDM. Para ser elaborado, a comunidade precisa participar de Audiências Públicas, afinal, a cidade é composta por pessoas com classes, interesses e objetivos diferentes. Assim, cada cidadão pode entender como a cidade funciona e como podemos tornar Aracruz um lugar com sustentabilidade, ordenação física e desenvolvimento econômico e social para todos.

Em Aracruz, tem vários biombos que explicam como funciona a campanha NOSSA ARACRUZ, eles se encontram nos bairros, Coqueiral, na Praça da Amizade, na sede, no Shopping Oriundi e na Praça da Paz e em Jacupemba na Praça da Igreja. E apopulação fica informada também por meio de propagandas espalhadas em 80 pontos de ônibus por todo o município, na orla, interior e sede.

NOSSA ARACRUZ

Para incentivar a participação popular nas discussões, a Prefeitura criou a campanha NOSSA ARACRUZ:  A cidade do futuro fazemos agora. Por meio dela, a população poderá exercer seu direito de participação dando opiniões e sugerindo melhorias para todas as localidades do município.

A participação poderá ser feita por meio do site NOSSA ARACRUZ, na Casa do Cidadão e nos Apoios Regionais. Ao final, todas as sugestões serão analisadas por um corpo técnico e levadas em consideração na revisão do PDM.

O site NOSSA ARACRUZ poderá ser acessado até o dia 29 de fevereiro por meio do linkwww.aracruz.es.gov.br/nossaaracruz e após a efetivação de um cadastro e criação de um login, o usuário vai poder colocar as suas sugestões de mudanças por meio de temas específicos como: Habitação e Mobilidade, Uso e Ocupação do Solo, Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Gestão Democrática.

A intenção da ferramenta é aumentar a interatividade e facilitar o engajamento da população, pois as pessoas poderão participar online da revisão do PDM, pelos celulares e pelos tabletes