O QUE É PDM?

O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento urbano, que tem a função de organizar o crescimento físico, econômico e social da cidade, visando garantir bem-estar e qualidade de vida a toda a sua população.
Sua função é estabelecer objetivos a serem atingidos no desenvolvimento do território municipal, assim como as regras para controlar esse processo, fixando as diretrizes do desenvolvimento urbano do município. 
Em resumo, o PDM é um instrumento através do qual o poder público municipal, estabelece as regras para o adequado controle do uso, parcelamento e ocupação do solo urbano. 

Uma das maiores preocupações do município e de quem toma decisões importantes é certificar-se de que todos os aspectos relevantes da vida da cidade sejam considerados. Dessa forma, é extremamente importante ter múltiplas opiniões, proporcionadas pela participação popular, sendo essa parcela a mais ampla e representativa possível da sociedade.

A população poderá exercer seu direito de participação pelo site NOSSA ARACRUZ, preenchendo o formulário que estará disponível na Casa do Cidadão e nos Apoios Regionais e ainda nas audiências públicas e reuniões que serão divulgadas no decorrer do processo da revisão do PDM.
Um dos instrumentos de participação do cidadão onde ele poderá registrar suas sugestões, por meio da internet, ou preenchendo o formulário na Casa do Cidadão ou nos Apoios Regionais.
As sugestões da população serão separadas por áreas e analisadas por uma equipe técnica. Após essa análise, essas informações serão levadas em consideração no momento da revisão, buscando atender o maior número de anseios da população assim como as necessidades do município.