Data: sexta, 16 de novembro de 2018.

Prefeitura disponibiliza checklist para controle do mosquito aedes aegypti

19/01/2018 Foto: Divulgação

Cuidar da rotina da casa e ainda ficar atento aos possíveis locais de foco do mosquito aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya é tarefa difícil, mas com o checklist que a Prefeitura de Aracruz disponibiliza aos cidadãos, vai ficar mais fácil se organizar e manter a casa protegida do mosquito.

Apesar do município não ter registrado entre os anos de 2017 e 2018 nenhum caso de circulação viral da dengue, o checklist é mais uma forma de ajudar no controle dessas doenças.

É fácil utilizá-lo: primeiro baixe o checklist no seu computador, imprima e deixe pregado em um local visível, como na geladeira ou atrás da porta. Marque a data em que realizar as tarefas, como limpeza de calha, caixa d’água e vasos de planta.

Confira:

TEXTO: SECOM