Data: terça, 18 de dezembro de 2018.
Horário de Brasília: 11:46

Começa a reimplantação do paisagismo na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz

12/04/2018 Foto: SEMAM
A equipe de pasagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou o preparo do solo nesta quinta-feira (12)

A equipe de pasagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou o preparo do solo nesta quinta-feira (12)

Em breve a Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro da cidade, estará mais colorida e receptiva ao cidadão. A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) iniciou nesta quinta-feira, 12 de abril, a reimplantação do paisagismo da praça. Os primeiros trabalhos envolvem o preparo do solo e, na sequência, serão plantadas flores e arbustos que darão um novo ar ao local.

“A equipe de paisagismo está remexendo o solo, retirando as plantas que estão ralas ou secas, e depois vão limpar aquelas que vão continuar nos canteiros. Depois, vamos nutrir o solo, utilizando adubo, calcário e composto, para que a terra fique rica em nutrientes e as plantas se desenvolvam bem”, explicou Bruna Tose, bióloga da PMA.

Mistura de cores


As espécies que serão utilizadas no novo paisagismo da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz foram escolhidas com carinho pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O vermelho das verbenas e das exórias; o amarelo das lantanas, além de outros arbustos vão deixar a praça ainda mais bonita.

"a atual gestão quer resgatar as tradições e valores do povo de Aracruz, entre eles está a valorização dessa praça, que tradicionalmente é ponto de passagem e de encontro da população", frisou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br