Data: sexta, 16 de novembro de 2018.
Horário de Brasília: 14:07

IPASMA de Aracruz recebe prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

28/06/2018 divulgação

Na última quinta-feira (21/06), durante a realização do 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos - CONAPRESP, em Florianópolis (SC), considerado o maior evento de Previdência Pública do Brasil, o Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Aracruz (IPASMA) foi premiado no 9º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária.

A Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM) conferiu o 8º lugar ao IPASMA na categoria Médio Porte, de 2001 a 5000 servidores ativos e inativos. Foram avaliados mais de 40 requisitos entre práticas de transparência, como a disposição em site próprio para a divulgação de notícias e outras informações, publicação de atas e disponibilização de estrato previdenciário individualizado do segurado, e práticas de equidade, como capacitação de servidores e conselheiros administrativos.

O evento trouxe um debate com o propósito de demonstrar que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização. Foi uma grande oportunidade de aprofundar conhecimentos e debater questões afins.

O Objetivo foi aprofundar o conhecimento das questões atuais da agenda previdenciária, consolidar as propostas em discussão do RPPS, fomentar estratégias de negócios e de valorização da imagem institucional. Também foi discutido como os órgãos de controle, por sua inegável importância, podem contribuir para esta sustentabilidade? De que forma a gestão profissional influencia para a credibilidade e a perenidade do sistema previdenciário?


Segunda premiação
Esta foi a segunda vez que o IPASMA de Aracruz é premiado. No dia 25 de Novembro de 2014, durante o 14º Congresso Nacional da ANEPREM. Em Campinas (SP), o IPASMA participava pela primeira vez e também garantiu o 8º lugar, resultado de um trabalho coletivo.

Esses dois prêmios representam o reconhecimento pelo bom desempenho de toda equipe. Trata-se de um estímulo para dar sequência aos trabalhos realizados, além de parâmetro para a avaliação constante no aprimoramento dos serviços disponíveis, principalmente aos segurados e demais segmentos da sociedade que acompanham as ações dos órgãos públicos.




TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br