Data: sexta, 16 de novembro de 2018.

Bolsa Atleta Municipal: Atleta de Aracruz é 5º colocado no Campeonato Brasileiro de Karatê

09/07/2018 divulgação
Sérgio Luiz Pozzatti Júnior (28) com a bandeira de Aracruz na Arena Carioca 1, Parque Olímpico (RJ)

Mais um desportista do Bolsa Atleta Municipal leva a bandeira de Aracruz para fora das fronteiras do Espírito Santo. Sérgio Luiz Pozzatti Júnior (28) ficou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico, competição que teve a participação de outros 14 atletas.

“Em 2018 eu assumi um desafio que é mudar de categoria, subi de peso e graduação, disputando assim a categoria Sênior, até 84Kg, na divisão especial. Infelizmente eu não alcancei êxito para me classificar para a final do brasileiro. Mas melhorei no decorrer das competições. Hoje, ao participar da última fase classificatória no Rio de Janeiro, fiquei em 5º colocado encerrando minha participação no campeonato neste ano. Para o próximo ano estarei novamente na competição. Tudo a seu tempo. Agradeço primeiro a Deus e a todos os meus incentivadores”, ressalta.

Ainda de acordo com Sérgio, ele continuará seus treinos para disputar neste ano duas etapas do estadual e o pré-olímpico estadual. “O atleta que for 1° colocado no Pré-olímpico Estadual disputa no Pré-olímpico Nacional, concorrendo uma vaga para a Seleção Brasileira Olímpica, que é meu próximo foco”, relata.

Sérgio também comentou sobre o Bolsa Atleta Municipal. “Esse programa veio com intuito de proporcionar uma grande ajuda nas minhas idas e vindas nas competições pelo Brasil. Sem isso e a falta de patrocinador, torna muito difícil a permanência no esporte em que os gastos são bem considerável”, finaliza.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br