Prefeitura de Aracruz promove a “Clínica Esportiva de Férias”

11/07/2018 divulgação/ilustração
O evento é aberto a todos alunos, crianças, adolescentes, jovens e famílias de Aracruz. Será um sábado bem movimentado com muitas atividades esportivas

O evento é aberto a todos alunos, crianças, adolescentes, jovens e famílias de Aracruz. Será um sábado bem movimentado com muitas atividades esportivas

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realiza neste sábado (14/07), das 08h às 12h, na Praça da Paz, a “Clínica Esportiva de Férias”, um projeto que vai de encontro ao “Programa Esporte e Lazer da Cidade” (PELC 2003) do Ministério do Esporte, que visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, estimulando a convivência social e contribuindo para que o esporte seja ferramenta para construção de valores e cidadania e recreio de férias.

O evento é aberto a todos alunos, crianças, adolescentes, jovens e famílias de Aracruz. Será um sábado bem movimentado com várias atividades físicas. Trata-se de uma iniciativa que vai oferecer opções de lazer e preencher o tempo livre de forma prazerosa. Ao mesmo tempo o projeto visa construir um desenvolvimento de atividades lúdica e artística, que ajudam a fortalecer a autoestima e promover o envolvimento da comunidade e da família.

De acordo com o Secretário Emerson Nascimento, esta Clínica Esportiva surge como uma ação esportiva educacional. “Queremos abrir esse recesso de período de férias estudantis e promover essas atividades tanto física quanto culturais e de lazer, voltada ao desenvolvimento do esporte como educação e estimular a convivência e inclusão social, bem como a acessibilidade e a democratização do mesmo a toda população”, comenta.

A Clínica Esportiva de Férias irá desenvolver atividades que contribuirão para ampliar o aceso ao esporte e o lazer com uma ação esportiva educacional na construção de valores sociais e culturais inerentes à prática corporal, bem como motivar a prática esportiva regular não só do estudante, mas da população como um todo.

 

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br