Data: sexta, 16 de novembro de 2018.
Horário de Brasília: 14:06

SAAE elabora projeto executivo para complementar sistema de esgotamento sanitário em Jacupemba

11/07/2018 Foto: Luan Lopes

Está em fase de elaboração o projeto executivo para a complementação da rede de esgoto no distrito de Jacupemba. A ideia é que cerca de 1.269 residências passem a integrar o sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário, diminuindo impactos ao meio ambiente.

“O financiamento foi aprovado pelo Ministério das Cidades e agora o projeto executivo está em andamento para em seguida realizarmos o processo licitatório de contratação da empresa que realizará os serviços”, explicou o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Elias Marochio.

Atualmente 42% do esgoto sanitário das residências do município passam por tratamento. O plano de governo da atual gestão, no entanto, espera alcançar um percentual maior, ampliando e modernizando o sistema de egotamento sanitário.

“Este projeto é parte integrante das diretrizes do governo municipal, no sentido de universalizar a coleta e tratamento de esgoto em todo município. Esperamos chegar a marca de 100% na coleta de tratamento de esgoto na comunidade de Jacupemba”, completou Elias.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br