Agenda com a comunidade: Prefeitura de Aracruz realiza reunião na Associação de Moradores de Vila Rica

19/07/2018 Renato Lana
O prefeito Jones Cavaglieri discursa na Associação de Moradores do bairro Vila Rica

O prefeito Jones Cavaglieri discursa na Associação de Moradores do bairro Vila Rica

Após a realização da quarta Assembleia Popular na noite da quinta-feira (12/07), no auditório do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA), o prefeito Jones Cavaglieri, a pedido da liderança comunitária do bairro Vila Rica, foi à Associação de Moradores da localidade para prestar esclarecimentos aos moradores tanto de Vila Rica, quanto dos bairros De Carli e São Camilo.

Nessa “Agenda com a comunidade”, o prefeito visita as Associações de Moradores a pedido das lideranças, e assim, na companhia de seu secretariado, faz um balanço das ações do governo, e o que há de projetos para contemplar as referidas localidades, como a construção ou reforma de algum imóvel ou praças, dentre outras questões.

No início do encontro Jones deu um parecer geral sobre a atual situação da Coleta do Lixo, após todo imbróglio judicial entre as empresas, o que paralisou os serviços, ocasionando o acúmulo de lixo pelas ruas da cidade. “Existem alguns detalhes que temos que conversar diretamente com vocês, pois a comunidade não consegue acompanhar, e ai surgem reclamações de que o prefeito e seu secretariado não quer fazer. Nós temos que cumprir uma legislação. E à medida que a justiça libera, nós desenvolvemos as ações”, explica.

Posteriormente foi mencionado que os serviços de drenagem e limpeza do valão do bairro São Camilo estão sendo programados. A Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos da prefeitura irá se responsabilizar pela retirada dos resíduos, e posteriormente a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos elaborará um projeto para poder fazer a drenagem no local.

Ainda foi discutido junto aos presentes a reforma da praça do bairro Vila Rica, onde um novo projeto ainda será elaborado para atender às necessidades do local. Em setembro acontecerá a próxima Assembleia Popular, com data e local ainda a serem definidos.

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br