Data: sexta, 16 de novembro de 2018.
Horário de Brasília: 14:07

Aracruz Online: População pode solicitar serviços de iluminação pública, poda de árvores e fiscalização pelo celular

23/10/2018 Foto: SECOM

Com o aplicativo Aracruz Online o cidadão pode solicitar diversos serviços públicos, em apenas alguns cliques. Troca de lâmpadas queimadas, poda de árvores, tapa buraco, patrolamento e até denúncias podem ser feitas utilizando o celular.

“Queremos facilitar a relação entre o cidadão e a PMA. Com o Aracruz Online as pessoas terão um diálogo mais eficiente com o poder municipal, podendo nos enviar sugestões e também solicitar diversos serviços públicos”, explica o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Como acessar
1 - Para ter acesso à central de Solicitação de Serviços da PMA o cidadão deve instalar o aplicativo no celular. Basta procurar por Aracruz Online no GooglePlay, para usuários do sistema Android e Aplle Store, no caso de usuários do IOS.

2 - Com o aplicativo instalado, crie um logim clicando na aba localizada no lado esquerdo superior e, na sequência, clique em “Minha Conta” e preencha com seus dados pessoais.

3 – Feito o cadastro, já é possível abrir um chamado. Clique no item “Solicitação de Serviços”, depois clique em “+”. Escolha uma categoria, como Iluminação Pública, Poda de Árvores, ou Móvel Solidário; na sequencia preencha seu endereço e número de telefone, descreva sua solicitação e, se necessário, é possível anexar uma foto que relate sua solicitação.

Serviços disponíveis
São mais de dez serviços disponíveis para serem solicitados por meio do aplicativo Aracruz Online. Na área de Iluminação Pública o cidadão pode solicitar a troca de lâmpadas queimadas; pode e corte de árvores; Defesa Civil, para inspeção e fiscalização; e Serviços Urbanos, como tapa buraco, patrolamento de ruas urbanas e esgotamento de fossa.

Também é possível solicitar a fiscalização de posturas, fiscalização de transportes e móvel solidário, que recolhe móveis usados para doação.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br