Data: terça, 18 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 18:54

CMEI "Chapeuzinho Vermelho envolve famílias e alunos em dia de "Café Literário"

17/05/2019 Renato Lana
As crianças ficaram encantadas em ver seus pais narrando a história de

As crianças ficaram encantadas em ver seus pais narrando a história de "Chapeuzinho Vermelho" e interpretando a música "Pano Encantado"

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Chapeuzinho Vermelho promoveu na manhã e tarde desta quinta-feira (16/05) uma interação entre os país, alunos e funcionários da escola. Foi dia do "Café Literário", um momento em que pais e mães foram convidados a participar da narrativa dos contos, sendo eles mesmos os personagens do mundo encantado.

As crianças ficaram encantadas em ver seus pais narrando a história de "Chapeuzinho Vermelho" e interpretando a música "Pano Encantado". “Foi um momento incrível, quando as crianças reconheciam seus pais interpretando histórias que costumam ouvir no cotidiano escolar. Foi lindo e encantador, parabéns à família pela participação”, comemora a diretora Adriana Alves dos Santos Abud.


Adriana também disse o trabalho da escola vem sendo organizado por meio da rotina dos professores, com planejamentos coletivos e individuais, com foco no Currículo da Educação Infantil. “Esse momento foi necessário para garantir o direito das crianças se apropriarem da leitura com seus familiares. Essas interações nos aproximam, fortalecem e garantem a aprendizagem. Isso tudo representa para nós, profissionais da educação maior investimento na leitura, concretização das práticas trabalhadas nos espaços da escola, e interação com a família, para assim darmos visibilidade ao trabalho da Educação Infantil voltado para os campos de experiências”, ressalta.

.O Café Literário faz parte das ações do Projeto Comunidade de Leitores e da Parceria Pela Valorização da Educação (PVE) 2019, cujo objetivo e buscar melhorias para a qualidade da educação, levando esta causa para além dos muros das escolas, envolvendo toda sociedade aracruzense.

 

 

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br