Data: terça, 18 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 17:58

2° Caminhada Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes movimenta Guaraná

17/05/2019 divulgação
Com as cores amarelo e laranja, alunos e servidores coloriram as ruas com balões, faixas e cartazes com dizeres de incentivo ao combate e à exploração sexual

Com as cores amarelo e laranja, alunos e servidores coloriram as ruas com balões, faixas e cartazes com dizeres de incentivo ao combate e à exploração sexual

Cerca de 900 pessoas participaram nesta quinta-feira (16/05), no distrito de Guaraná, de uma grande caminhada em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado nacionalmente neste sábado (18/05). A ação ocorreu por meio de uma parceria entre o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Mário Leal Silva, a Unidade de Saúde e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do distrito.


Com o lema “Esquecer é permitir, Lembrar e Combater” e com as cores amarelo e laranja, alunos e servidores coloriram as ruas com balões, faixas e cartazes com dizeres de incentivo ao combate e à exploração sexual. Escoltados por um carro, todos eram incentivados a dizer palavras de apoio ao movimento. “Queremos carinho, paz, união, valorização, saúde, educação, segurança, amor, família. Faça bonito”, gritavam todos.

“O objetivo dessa campanha foi proteger nossas crianças e adolescentes do abuso sexual que muitas delas sofrem, porque esquecer é permitir que a violência entre nos lares, portanto, precisamos lembrar que neste sábado (18/05), é o dia nacional para combater esse crime”, comenta a diretora do (CMEB) Mário Leal Silva, Sônia Maria Della Valentina Bravo.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br