Data: segunda, 21 de outubro de 2019
Horário de Brasília: 11:50

Jones Cavaglieri se reúne com terceira idade de Guaraná para falar da reforma e ampliação do Centro Associativo Reviver

19/09/2019 Renato Lana
O prefeito Jones Cavaglieri reforçou seu compromisso com os moradores da terceira idade de Guaraná

O prefeito Jones Cavaglieri reforçou seu compromisso com os moradores da terceira idade de Guaraná

O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia do Secretário de Obras e Infraestrutura (Semob) João Calixto e do vereador Ronivaldo Cravo, esteve na Cras do distrito na noite desta quinta-feira (18/09) para prestar esclarecimentos às futuras obras de reforma e ampliação do Centro Associativo Reviver (CEAR).

O vereador Ronivaldo Cravo, que é morador de Guaraná, deu as boas vindas aos presentes e falou do esforço conjunto que vai possibilitar a realização da obra. “Conseguimos uma emenda parlamentar no valor de 342 mil reais com apoio do prefeito Jones Cavaglieri, do Deputado Estadual Erick Musso e do Governador Renato Casagrande. Quando encontramos pessoas com o pensamento voltado para a comunidade, com a vontade de somar, devemos elogiar. Estou aqui hoje para agradecer todos os envolvidos e a cada um de vocês moradores da terceira idade que nos cobraram essa obra. Parabéns”, comemora.

O Secretário de Obras e Infraestrutura (Semob) João Calixto explicou como se dará o procedimento legal até a conclusão da obra. “Nosso prefeito assinou o convênio nesta última terça-feira (17/09). Assim que a documentação chegar à nossa secretaria ainda nesta semana, daremos início ao processo licitatório para contratar uma empresa dentro do procedimento legal, cujo prazo normal é de 90 dias”, explica.

Finalizando as falas, o prefeito Jones Cavaglieri reforçou seu compromisso com os moradores da terceira idade de Guaraná. “Temos uma gestão diferente daquela aplicada à política comum. Além da honestidade, temos que ter planejamento, coragem e cuidar das pessoas. Em Guaraná temos um dos povos mais ordeiros de Aracruz, pessoas que sempre moraram aqui, por isso nos preocupamos com nossos idosos, que nos deram tudo. Não podemos os deixarem abandonados e temos que dar uma atenção especial. Queria deixar também meu agradecimento ao Deputado Estadual Erick Musso e ao Governador Renato Casagrande que nos encaminharam essa emenda para a construção de nosso projeto executivo já planilhado”, ressalta.

Após a reforma e ampliação do CEAR, que terá 780 m2 de área construída, ele comportará 100 pessoas sentadas com conforto e espaço. Haverá um palco, três banheiros (masculino, feminino e de portadores de necessidades especiais). Também serão trocados os pisos e aberto mais um espaço para aumentar a ventilação para um ambiente mais arejado, deixando o prédio com um padrão de alta qualidade.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br