Data: sábado, 16 de novembro de 2019
Horário de Brasília: 22:28
Clima

Autoestima e Educação: professores da Rede Municipal são premiados em noite de grande festa

18/10/2019 Vinícius Gardiman
Trófeus em destaque para premiação dos profissionais da educação.

Trófeus em destaque para premiação dos profissionais da educação.

Com muita festa e animação a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), condecorou na noite da última quinta-feira (17), no sítio Santa Joana, professores, pedagogos, diretores, gestores e escolas pelo projeto “Autoestima e Educação 2019”, que premia os profissionais da área que foram destaques durante o ano.

A premiação tem como objetivo proporcionar um momento de Reconhecimento Público desses profissionais, acerca das atividades e projetos desenvolvidos em sala de aula e na comunidade escolar e, ao mesmo tempo, promover a valorização da profissão, estimular e incentivar o profissional do ramo, melhorando cada vez mais a educação de Aracruz.

Estiveram presente na solenidade o Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a secretária municipal de Educação Ilza Rodrigues, o Subsecretário de Estado da Educação, Josivaldo de Andrade, e os vereadores Carlito Candin, Ronivaldo Cravo, Lula e Beto Negreiro.

Segundo o prefeito Jones Cavaglieri o momento é de muita satisfação e alegria. “Nós temos muitos desafios na prefeitura, mas com a educação possuímos um carinho especial, pois é o futuro e temos que cuidar para que ele seja cada vez melhor. Como sempre digo, um de nossos objetivos é trabalhar para a criança de hoje”, afirma.

Ele acrescenta que com esse projeto os educadores ficam cada vez mais estimulados e incentivados a sempre darem o seu melhor. “Quem não gosta de ter reconhecimento? Eu vejo que nossas ações estão dando resultados positivos. Hoje já estamos em 6º lugar no Ideb. Pegamos a gestão em 11° lugar. Isso é o resultado de muito trabalho, amor e dedicação com os pequenos”, ressalta o prefeito Jones Cavaglieri.

Foram mais de 90 projetos inscritos que seguiram encaminhados para avaliação, sem nenhuma identificação, para a Fundação São João Batista, que é parceira do projeto. “Os avaliadores formaram uma banca de Mestres-Doutores, montada pela Coordenação do curso de Pedagogia da instituição”, relata a secretária de educação Ilza Rodrigues.

Ela completa expressando seu sentimento: “Estou muito feliz com essa noite. Ela é de puro reconhecimento do trabalho do professor, um profissional que muitas vezes não é reconhecido pela sociedade como um profissional de valor. Mas nós, aqui em Aracruz, pensamos diferentes, procurando valorizar e reconhecer o trabalho deste profissional muito especial”.

O atual presidente em exercício da Câmara de Aracruz, Carlito Candin, falou aos educadores: “Estamos contentes e essa noite linda é totalmente de vocês. Parabéns, vocês merecem”.

O Subsecretário de Estado da Educação Josivaldo de Andrade conta que cada professor é muito mais do que um profissional. “Abraço a vocês por fazerem o alicerce da nossa população mais forte e resistente. Vocês são missionários que trabalham cada dia mais pelo nosso futuro. Trabalhar por uma sociedade mais justa. Com mais professores teremos menos trabalho para a segurança pública”.

Clique aqui e veja mais fotos da premiação do projeto Autoestima e Educação.

TEXTO: Sumaida Zuccolotto
E-MAIL: snunes@aracruz.es.gov.br