Data: segunda, 09 de dezembro de 2019
Horário de Brasília: 02:33
Clima

Projeto "1,2,3 e já! É hora de brincar" do CMEI Chapeuzinho Vermelho resgata brincadeiras de infância

13/11/2019 divulgação
Pais e mães se divertem com seus filhos com brincadeiras de seus tempos

Pais e mães se divertem com seus filhos com brincadeiras de seus tempos

Festa e alegria no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Chapeuzinho Vermelho nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13). As famílias dos alunos compareceram em peso para prestigiar esta ação que veio em culminância aos trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo. À medida que os grupos escolares eram chamados à frente para desenvolverem suas brincadeiras, os pais e mães também participavam e se divertiam com os pequenos.

Brincadeiras como a dança da cadeira, estátua e outras do tempo de infância dos pais foram desenvolvidas para alegrar a noite. De acordo com a direção da escola, esse projeto surgiu da necessidade de convidar as famílias para o resgate dessas brincadeiras, e multiplicar assim, essa cultura para as crianças. “Vamos tirar os celulares das mãos de nossas crianças e brincar”, chamava atenção a diretora Adriana.

Ainda de acordo com Adriana, atualmente as crianças estão cada vez mais privadas de experiências com brincar na rua, com brinquedos não estruturados, subir em árvores, explorar espaços abertos, além de criar brincadeiras com elementos naturais, ou seja, vivenciar experiências que eram comuns décadas atrás.

E pensando no importante papel que a escola tem em resgatar essas tradições culturais e a promoção do desenvolvimento integral dos alunos, alinhando a Base Nacional Comum Curricular, os profissionais do CMEI Chapeuzinho Vermelho buscaram entrelaçar um planejamento lúdico e atrativo para os pequenos, repleto de intencionalidade pedagógica, além de promover a interação da família, de forma que os pais se aproximem ainda mais de seus filhos.

 

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br