Data: sexta, 21 de fevereiro de 2020
Horário de Brasília: 14:12
Clima

Comunicado de alerta e orientações - Defesa Civil de Aracruz

16/11/2019

Nota de orientação à população devido o volume de precipitação de chuvas, observações de segurança, e cuidados que o morador deve ter. Veja o comunicado emitido pela Defesa Civil de Aracruz, na tarde deste sábado (16):

 

Comunicado de alerta e orientações - Defesa Civil de Aracruz


Estamos em alerta vermelho, ou seja, na eminência de risco de deslizamento de terra. O volume de chuvas precipitado é muito alto, e o solo está bastante saturado. A previsão de chuvas intensas ainda continua, e o risco de deslizamentos e alagamentos aumentam.

Recomendações importantes: 

1 - Famílias que residem no topo ou base de encosta ou morro, fique atento a sinais, barulhos, estalos e rachaduras na moradia.


2 - Observe se há rachaduras no solo; muros embarrigados; postes, estacas ou árvores inclinadas. Esses sinais causam movimentação do solo, se isso tiver acontecendo nas dependências de sua residência, evacuem-se imediatamente.


3 - Procurem locais seguros na casa de vizinhos, parentes ou amigos. Não esqueça de apanhar documentos pessoais, desligar o gás, registro de água e o relógio da energia. Sua vida e de seus familiares estão em primeiro lugar.


4 - No caso de alagamentos, proceder da mesma maneira. Evacue imediatamente da residência para um local seguro.


PLANTÃO 24H – DEFESA CIVIL DE ARACRUZ

27 99963-0321

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br