Data: segunda, 01 de junho de 2020
Horário de Brasília: 23:28
Clima

Prefeitura e hoteleiros discutem funcionamento dos hotéis

31/03/2020

Diante do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Aracruz recebeu hoteleiros nesta terça-feira (31/03), na sede da administração municipal, para discutir o funcionamento dos estabelecimentos de hospedagem.

Na reunião, a secretária de Saúde Clenir Avanza falou sobre a necessidade do isolamento social e da suspensão das atividades turísticas neste período de pandemia.

O prefeito Jones Cavaglieri afirmou que aguarda o novo decreto do governador Renato Casagrande para tomar as devidas providências em relação aos hotéis e pediu um diálogo aberto com os participantes da reunião para que todas as medidas solicitadas sejam cumpridas.

Segundo Dant Nicchio, do Hotel Ibis, além de seguir todos os protocolos de segurança da saúde, houve uma conversa com os colaboradores para se previnirem dentro e fora dos estabelecimentos.

Jones ressalta o principal objetivo do município que é salvar vidas. “Por mais duras que sejam as medidas tomadas, tudo que nós fazemos é visando a saúde das pessoas. O único remédio que temos, no momento, é o isolamento social”, destacou.

“O que nós estamos fazendo, às vezes, ainda não é entendido pela população. Nosso esforço é para achatar a curva de infectados para que, por sua vez, possamos tratar as pessoas doentes”, lembra Cavaglieri.

Estiveram presentes à reunião o gerente do Ibis Accor, Dant Nicchio; a gerente da Pousada da Orla, Glicia Cossi; o diretor da Pousada Orla, Renato Locateli; a Secretária de Saúde Clenir Sani Avanza e a Secretária de Turismo Flávia Cândida Ferreira Santos.



TEXTO: Raquel de Pinho
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br