Data: segunda, 01 de junho de 2020
Horário de Brasília: 23:54
Clima

Coletivos circulam com redução de frota e passes estão suspensos

01/04/2020 Divulgação/SECOM

A Prefeitura de Aracruz continua trabalhando firme nas ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus. Na última sexta-feira (27/03), a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos publicou uma portaria estabelecendo medidas e restrições ao transporte público municipal. 

De acordo com a publicação, os transportes coletivos devem circular somente até às 20h, em horários reduzidos, mantendo 30% da frota. Além disso, durante o período de situação de emergência no município, os passes escolares e a gratuidade para idosos estão suspensos. A decisão visa proteger a saúde dos munícipes, estendendo os cuidados aos familiares e diminuindo, assim, a possível transmissão do vírus.  
A portaria também determina que as empresas garantam aos motoristas e cobradores acesso ao álcool 70% e máscaras de proteção. Os profissionais com idade igual ou superior a 60 anos serão realocados para outras atividades dentro do sistema de transporte.
Os coletivos (públicos e privados) só podem circular com capacidade reduzida para o número de assentos disponíveis, mantendo janelas e compartimentos de ventilação abertos, sem utilização do ar-condicionado.  
As empresas do setor também estão empenhadas em realizar a limpeza sistemática e diária dos corrimãos e áreas de circulação, nos pontos finais e no terminal rodoviário, e apoiar na divulgação das medidas de prevenção da COVID-19 aos passageiros e colaboradores.

TEXTO: Michely Melotti
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br