Data: quinta, 09 de julho de 2020
Horário de Brasília: 03:04
Clima

Instituto de Previdência de Aracruz conquista prêmio Boas Práticas de Gestão

28/05/2020 Divulgação Ipasma/PMA

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Aracruz (Ipasma) foi contemplado pela terceira vez com o Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária concedido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

O Ipasma conquistou o 5º lugar no 10º Prêmio na categoria médio porte por ter mantido, no último ano (2019), o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), concedido pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) àqueles com todas as prestações de contas em dia, o que garante o repasse de recursos por parte da União ou do Estado para o município. O instituto também foi premiado por ter atendido os critérios de satisfação na prestação de serviços aos seus clientes, boas práticas de gestão de ativos e passivos; governança, transparência e conformidade na gestão.

Para o presidente da autarquia, José Maria Sperandio Recla, este prêmio está ligado ao trabalho e cooperação de toda equipe. “Esse é o reconhecimento de um bom desempenho de todos os servidores do instituto. Esse prêmio, além de incentivar nosso trabalho, serve para fazermos uma avaliação constante, e nos ajuda a demostrar aos nossos segurados e à sociedade civil a transparência, ética e responsabilidade com que trabalhamos, sem perder o foco em um atendimento humanizado”, destaca.

Segundo dados de dezembro de 2019, o Ipasma garante a seguridade a 4.152 segurados distribuídos em ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Aracruz, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Câmara Municipal de Aracruz.

O Ipasma também foi premiado nos anos de 2014 e 2018 na mesma categoria.

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br