Data: quinta, 09 de julho de 2020
Horário de Brasília: 01:28
Clima

Prefeitura distribui mais 5500 kits de merenda aos alunos da rede municipal

29/05/2020 SEMED/PMA

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando desde ontem (28/05) a segunda entrega dos kits de merenda escolar para as famílias dos alunos da rede pública de ensino, em decorrência da suspensão das aulas durante a pandemia.

Desta vez, 5500 kits estão sendo entregues aos alunos que não foram contemplados na primeira distribuição, ocorrida no mês de abril, quando 5805 alunos cadastrados no Programa Bolsa Família receberam os gêneros alimentícios. Totalizando, assim, 11.305 estudantes beneficiados em dois meses.

Para o prefeito Jones Cavaglieri, desde o primeiro momento todos os esforços estão sendo feitos para atender as famílias que mais precisam. "A entrega desse kit merenda é mais uma prova disso. É preciso garantir às famílias as condições para que elas mantenham seus filhos no caminho da educação", afirmou.

De acordo com a secretária interina de Educação, Rosa Maria Ghidette Rocha, além dos itens essenciais da merenda escolar, os kits contêm verduras, legumes e frutas da agricultura familiar do município.

Valquíria Perin da Silva, mãe de duas crianças que estudam no CMEB Álvaro Souza, de Vila do Riacho, ficou muito satisfeita com os alimentos recebidos. "Diante da difícil situação que estamos enfrentando com a pandemia, receber o kit foi uma grande ajuda que eu não estava esperando. Meus filhos também ficaram muito felizes porque puderam comer o mesmo biscoito que eles comem na escola e adoram. Tudo o que recebemos foi de muita utilidade, o pessoal da escola nos atendeu super bem e o processo de entrega foi muito organizado", disse.

"Com as aulas suspensas, a criança passa o dia inteiro em casa. E como estou desempregada e pagando aluguel, nos ajudou muito receber o kit merenda", explicou Rute Ramos, mãe de um aluno da EMEF Luiza Silvina, no bairro Jequitibá.

"Em meio a essa pandemia, ao desemprego e toda dificuldade, o kit merenda foi muito bem-vindo em nosso lar", disse Stefany Pereira, mãe de uma aluna do CMEI Chapeuzinho Vermelho. "Quando nossas crianças estão na escola não precisamos nos preocupar tanto, pois sabemos que serão bem alimentadas e bem cuidadas, mas agora é diferente. O kit está sendo essencial no dia a dia para todos da casa. Agradeço muito aos envolvidos", completou.

TEXTO: Michely Melotti
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br