Data: quinta, 09 de julho de 2020
Horário de Brasília: 02:32
Clima

PMA reforma escola de ensino fundamental para abrigar 700 vagas

29/05/2020 Raquel de Pinho SECOM/PMA

A Prefeitura de Aracruz está realizando a reforma e a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eurípedes Nunes Loureiro, no bairro Itaputera. O espaço abrigará dez novas salas de aula, uma biblioteca, sala de informática, sala de recursos, sala multiuso,  refeitório, um pátio aberto e um descoberto, banheiros adaptados, jardins, horta, salas administrativas, pedagógicas, salas de professores, além da reforma completa da quadra esportiva.

Segundo o Prefeito Jones Cavaglieri, a nova escola está na fase final de construção e atenderá toda a comunidade, com vagas para cerca de 700 alunos. “O andamento das obras está dentro da regularidade e almejamos entregá-la dentro deste mandato. Esta é a quarta escola a ser entregue para a população.”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura João Paulo Calixto da Silva, a reforma e a ampliação da unidade contam com recursos próprios. “Essa escola será de extrema importância para a região, tem um projeto moderno que irá permitir muito mais conforto e segurança aos alunos e professores”, acrescenta Calixto.

A entrega da EMEF Eurípedes à comunidade será uma demonstração do valor da educação para a administração municipal, segundo avaliação da secretária interina da pasta, Rosa Maria Ghidette Rocha. “A escola atenderá aos anseios das famílias que vivem no bairro Itaputera. Importante ressaltar que a unidade ficará bem estruturada e atenderá aproximadamente 700 alunos, do 1º ao 9º ano”, completa Rosa.

A unidade de ensino está localizada na rua Francisco Vicente Ferreira, possui área total de 3.692,53 m², e área construída de 2.416,21m². Além da obra de reforma e ampliação, a escola abrigará uma quadra poliesportiva da comunidade. O espaço já existia, está sendo reformado para atender tanto a escola quanto a comunidade e ficará sob a administração da EMEF Eurípedes Nunes Loureiro.

 

TEXTO: Raquel de Pinho
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br