Data: quinta, 09 de julho de 2020
Horário de Brasília: 01:55
Clima

Videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz ajuda Polícia Militar a apreender grande quantidade de drogas e armas

01/06/2020 Divulgação SECOM/PMA
Imagem da câmera de videomonitoramento em santa Cruz mostra momento em que a equipe da Força Tática da Polícia Militar adentra ao matagal

Imagem da câmera de videomonitoramento em santa Cruz mostra momento em que a equipe da Força Tática da Polícia Militar adentra ao matagal

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas, armas e munições na localidade de Mutirão, no distrito de Santa Cruz, na última sexta-feira (29/05). Por volta das 13h, as câmeras de Videomonitoramento da Central Integrada de Segurança Pública de Aracruz (CISP) flagraram dois indivíduos adentrado em uma mata carregando uma sacola plástica. Logo em seguida esses mesmos indivíduos foram vistos retornando sem a referida sacola.

Diante dos fatos, os agentes de segurança entraram em contato com a Polícia Militar que deslocou para o local uma equipe da Força Tática apoiada pelos soldados Taimir e Reetez. De acordo com relatos dos policiais, como o local é utilizado por traficantes para esconder drogas e armas, a equipe de investigação se direcionou até a área e abordou um suspeito, que ao ser indagado, afirmou que momentos antes da chegada da polícia havia enterrado uma sacola contendo alguns pinos de cocaína na companhia de um menor. 

Ainda conforme os soldados foi encontrada uma sacola com 294 pinos de cocaína prontos para a venda. A equipe da Força Tática informou que esses indivíduos também possuíam uma metralhadora de fabricação caseira, e ao serem questionados, informaram o local onde estaria essa arma. Com base nas pistas, os policiais seguiram até o local e encontraram a metralhadora de fabricação caseira com 28 munições, um carregador, além de quatro rádio comunicadores. 

Entre os materiais apreendidos estavam: uma metralhadora caseira calibre 380; 28 munições calibre 380; um carregador; quatro rádio comunicadores; 294 pinos de cocaína; 26 pedras de crack e uma base de rádio. O prefeito Jones Cavaglieri comemorou mais esse sucesso da parceria entre a CISP e a Polícia Militar no combate à criminalidade. “Nosso governo está fazendo um grande esforço para manter a CISP em funcionamento justamente em função da nossa parceria com as Polícias Militar e Civil que vem trazendo um resultado muito positivo para a diminuição da violência e dos furtos, além é claro, de contribuir com a segurança da nossa população”, destaca o prefeito.


Material apreendido pela Polícia Militar durante a abordagem 

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br