Horário de Brasília: 20:40
Data: domingo, 11 de abril de 2021
Clima

Conselho do Direitos da Mulher de Aracruz vai escolher integrantes por meio de eleição

26/02/2021 SECOM/PMA
Inscrições na Casa dos Conselhos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Padre Luiz Parenzi, nº523.

Inscrições na Casa dos Conselhos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Padre Luiz Parenzi, nº523.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracruz (CMDMA) vai escolher as entidades representantes da sociedade civil que vão compor o conselho entre 2021 a 2023 São quatro vagas a serem preenchidas pelas entidades não-governamentais, que estejam atuando legalmente no município, no atendimento direto, de defesa, estudo e pesquisas relacionadas ao direito da mulher no âmbito do município.

Iracema Maria Milagres, presidente do Conselho da Mulher de Aracruz, explicou que os representantes da sociedade civil que desejam fazer o credenciamento das entidades para participar do processo de eleição e da escolha dos membros para compor o conselho, devem fazer a inscrição até o dia 17 de março de 2021, na Casa dos Conselhos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Padre Luiz Parenzi, nº523, no centro. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outro meio eletrônico. Uma comissão organizadora foi formada para coordenar o processo de escolha das entidades civis.

Para a presidente o CMDMA vai trabalhar com propostas e fiscalizar as políticas públicas municipais dirigidas às mulheres. “O conselho tem a finalidade de acompanhar, avaliar políticas e ações bem como indicar diretrizes para a política municipal de promoção da igualdade de raça, etnia, orientação sexual e o combate a toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher”.

Dileuza Marins Del Caro, secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho da prefeitura de Aracruz enfatizou que, “esse Conselho de Direitos da Mulher é um dos mais importantes e esperamos conseguir efetivar as políticas para as mulheres dentro do nosso município, de forma hegemônica. Nesse momento que o país está vivendo, eu acredito que o conselho vai ajudar muito, pois é um movimento de construção, de empoderamento e queremos fortalecer as mulheres do nosso município. Dizer a elas que nós podemos e estaremos sempre em todos os espaços, inclusive nos espaços políticos, então esse conselho vem para fortalecer toda essa unidade de mulheres”.

A Comissão Organizadora do Processo Eleitoral do CMDMA -Gestao 2021 a 2023 designará conforme cronograma do Edital de Convocação n 001/2021 as datas e horários para que as entidades eleitas indiquem os representantes titulares e suplentes no conselho. Os representantes indicados terão poder de decisão e serão nomeados e empossados pelo Prefeito Municipal, no dia 15 de abril de 2021.

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br