Horário de Brasília: 21:40
Data: domingo, 11 de abril de 2021
Clima

Prefeitura fecha espaços públicos para evitar aglomerações e diminuir contaminação pela Covid-19

16/03/2021 SECOM/PMA
A medida visa conter o avanço da Covid-19 na cidade.

A medida visa conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Com o aumento de contaminação pelo coronavírus a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), informa que os espaços públicos (praças e quadras) onde acontecem as práticas de esporte e lazer foram fechados, sendo proibido o uso, de acordo com o decreto (nº 39.423/21) para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

O secretário da Semesp João Hilton José dos Santos (Coquí) explica que medida visa conter o avanço da Covid-19 na cidade. “É necessário que os cidadãos se conscientizem e colaborem com as medidas de enfrentamento da pandemia. Essa ação busca proteger a saúde da população e evitar a aglomeração de pessoas, o que torna o ambiente propício para a proliferação da Covid-19”.

De acordo com orientações do decreto assinado pelo prefeito Dr. Coutinho é de extrema importância que a população cumpra os protocolos de segurança, siga também as orientações de higienização e distanciamento social, e que somente saia de casa quando necessário, lembrando sempre de usar a máscara de proteção e o álcool em gel.

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br