Data: quarta, 26 de janeiro de 2022
Clima

Guaraná e Náutico são campeões da Taça Aracruz de Futebol Amador

29/11/2021 Divulgação SECOM/PMA
Time do Guaraná, categoria Titular,  com o troféu de campeão após vencer o São Paulo de virada

Time do Guaraná, categoria Titular, com o troféu de campeão após vencer o São Paulo de virada

Aconteceu na tarde deste Domingo (28), no campo do Bambú, Centro, os jogos das finais da Taça Aracruz de Futebol Amador. A competição, que se iniciou no dia 5 de setembro, envolveu 28 equipes da categoria "Titulares" e 18 na "Aspirante". Os torcedores compareceram em bom número para ver os jogos, cuja cerimônia de abertura teve a participação da Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “Ermentina Leal”, de Vila do Riacho.

A primeira partida foi entre Náutico e Vila Novas pela Categoria Aspirante. O Náutico se deu melhor e venceu por 1x0, gol de Arthur, aos 38 do segundo tempo. Em seguida foi a vez Guaraná e São Paulo de Caieiras Velha decidirem o título da categoria Titular. O Time do São Paulo abriu o placar no início da partida como o meio campista Bryan, mas cedeu o empate aos 17 minutos do segundo tempo com Gedeon marcando de pênalti. O gol da virada foi marcado por “Jefinho” aos 33 minutos. A artilharia do torneio ficou com o meia atacante Douglas Tófoli, do Guaraná, com oito gols e o melhor goleiro, Olavo Lozer Bobbio, também do Guaraná.

O Secretário Coqui (Semesp) falou da alegria em poder voltar a realizar essas competições. “Muito importante poder oportunizar esses momentos de lazer para a população de Aracruz. Estamos vindo de uma situação muito difícil de pandemia, e o esporte pode proporcionar muitas alegrias. A Taça Aracruz de Futebol Amador chega ao final mostrando a força do futebol na cidade e as equipes estão de parabéns pelo desempenho durante toda competição”, disse.

Coqui tamém agradeceu a parceria da Liga, que realizou a competição com a prefeitura. “Parabéns à dedicação da LIFA e pela parceria com nossa equipe da Semesp, além é claro, das equipes da categoria aspirante do Náutico e Vila Nova, e Guaraná e São Paulo de Caeiras que chegaram às finais na 1ª Edição. Acreditamos que podemos fazer o melhor pelo esporte no nosso município”. Conseguimos arrecadar mais de meia tonelada de alimentos que serão destinados à Instituição Bethânia", destacou.

O prefeito Dr. Coutinho também compareceu à decisão e comemorou o retorno dos jogos. “Muito bom ver as famílias aracruzenses retornando ao campo e torcer para seus filhos. Hoje a arquibancada está cheia, isso mostra o quanto o aracruzense é fã do futebol amador, que é destaque. Vamos continuar apoiando e incentivando a prática desse esporte que muito nos alegra”, disse.

 

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br