'I Fórum de Discussão' fortalecerá ações de Pré-natal e Puericultura na Saúde de Aracruz
Em Aracruz será realizado o “I Fórum de Discussão” sobre ações e condutas no atendimento médico ao Pré-natal de risco habitual e puericultura. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (21) e vai contar com a participação de 40 profissionais, entre médicos do Estratégia de Saúde da Família (ESF) e da Rede Municipal de Saúde, que vão se reunir no auditório da Unimed de Aracruz, das 8 às 12 horas.
O tema “Ações e condutas no atendimento médico ao Pré-natal de risco habitual” será ministrado pelo ginecologista doutor Dirceu Quincoozes, enquanto o assunto “Puericultura”, que consiste no acompanhamento da criança desde a hora que nasce até completar dois anos de idade, vai ser abordado pela pediatra doutora Christiane D'Alcântara Calmon.
Segundo o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, “a política do Ministério da Saúde preconiza que cada mulher, durante o período da gestação, tem que realizar sete ou mais consultas e o município de Aracruz garante esse atendimento. Esse fórum, vem estipular ações que fortaleçam ainda mais a qualidade do Pré-natal oferecido, porque Aracruz não avança somente nos números preconizados mas, também, na qualidade dos serviços oferecidos. No quesito atendimento de puericultura buscamos fortalecer igualmente o atendimento às crianças desde o nascimento até elas completarem dois anos de idade”, destacou. O “I Fórum de Discussão” é organizado pela Gerência de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce