LED: Prefeitura moderniza iluminação pública em Aracruz
A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), por meio da gerência de Obras Elétricas, vai realizar até dezembro de 2021 a instalação de 5.198 luminárias LED em todo o município, gerando mais economia e segurança aos cidadãos aracruzenses. No momento, o trabalho está sendo realizado na orla.
O objetivo é substituir as lâmpadas de tecnologia vapor de sódio e metálico, que tem o consumo mais elevado para as luminárias de LED que, além de gerar uma maior economia aos cofres públicos, têm uma vida útil maior, assim como o prazo de manutenção - a vida útil da LED é de, no mínimo, cinco anos.
Até dezembro, 11 comunidades serão contempladas com a troca das luminárias e, até o final de maio de 2022 todos bairros receberão a modernização do parque de iluminação pública, totalizando 16.075 pontos. Com isso, o município vai economizar um pouco mais de 50%.
Para o secretário da Semob, Rafael Borgo, a troca é a principal estratégia do município na luta contra o desperdício. “A luminária de LED, além de ter uma durabilidade maior, pode chegar a mais de 100 mil horas, o que é cinco vezes mais do que as de vapor metálico, e não poluem o meio ambiente. O serviço trará melhoria na qualidade da iluminação e redução nos serviços de manutenção”, disse.
Já o prefeito Dr. Coutinho ressaltou que o cenário atual do parque de iluminação pública da cidade de Aracruz possui uma variedade nos tipos de lâmpadas. “Até 2022 a cidade ficará melhor iluminada e contribuirá, ainda, na segurança pública, na mobilidade urbana, na valorização e preservação do patrimônio urbano, além de propiciar o cidadão a realizar atividades físicas, e outros. A economicidade que trará aos cofres públicos permitirá ao município investir em outras áreas”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac
- Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização da Praça Harmonia, no Bela Vista