“Relações étnico-raciais na formação docente” é tema de palestra do Polo UAB Aracruz
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Aracruz e o Centro de Formação de Professores José Modenese realiza nesta sexta-feira, 26 de novembro, às 19h30, uma palestra online para estudantes, tutores, equipe pedagógica e funcionários do polo com o tema “Relações étnico-raciais na formação docente”.
O evento, que será transmitido via Google Meet (link abaixo) e terá a emissão de certificado, tem como palestrante convidada a Professora Dra. Marluce Leila Simões Lopes, que atua como professora na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Também já foi pedagoga na rede municipal de ensino de Aracruz.
O principal objetivo da palestra é analisar os processos educativos da formação docente na esfera da educação das relações étnico-raciais, de modo a proporcionar novas perspectivas de práticas pedagógicas emancipadoras, transformadoras e críticas.
A palestra é uma das atividades complementares e faz parte do projeto pedagógico dos diversos cursos de graduação à distância (EaD). Essa atividade visa possibilitar aos participantes o desenvolvimento da responsabilidade pela própria formação, adquirindo as competências relacionadas ao saber fazer, saber ser e saber conviver.
Acesse os links da palestra:
http://meet.google.com/szu-wfem-ciq
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac
- Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização da Praça Harmonia, no Bela Vista
- Santa Luzia é contemplada com obras que ampliam cobertura de esgoto tratado no município
