Formatura do Proerd na próxima quarta-feira
Alunos de seis escolas da rede municipal vão participar da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nesta quarta-feira (26) às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Aracruz. O evento é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Educação.
Durante três meses, 258 alunos de seis escolas do município participaram de aulas onde receberam lições de conhecimentos básicos sobre drogas e violência. Os alunos foram divididos em onze turmas com aula semanal de 50 a 60 minutos. Os alunos estudam nas escolas: “Abílio Correia de Amorim”, “Zilca Nunes Vieira Bermudes”, “Placidino Passos”, “Marechal Costa e Silva”, “José Marcos Rampinelli” e “Paulo Freire”. Durante o curso do Proerd, os alunos receberam uma cartilha com noções de cidadania e valorização da vida com o tema geral: “Uma visão de suas decisões”. De acordo com o Oficial Coordenador e Instrutor do Proerd, Tenente Falquete, todas as lições dadas nos cursos são voltadas para o fortalecimento da educação das crianças. “Queremos que as crianças tenham uma vida mais saudável e responsável, longe das drogas e da violência”, explicou. O Tenente destacou ainda que o Proerd é um programa educativo que deve ser trabalhado em uma parceria entre família, polícia e escola. “Todas as aulas são acompanhadas pelos professores das escolas, que reforçam os conteúdos que passo aos alunos. Os professores são de grande valia para a boa disciplina da vida dos educandos”, afirmou.
Em cinco anos de atuação, o Proerd já atendeu 5 mil crianças em Aracruz. Para o Tenente, o programa é muito importante para que os jovens possam enfrentar de maneira mais segura e responsável os problemas com as drogas e violência. “Esta data é muito especial para os formandos do Proerd, pois receberão o certificado de conclusão do programa e farão um juramento diante da família e da sociedade comprometendo-se a ficarem longe das drogas e da violência, ajudando na construção de uma cultura de paz”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025