Prefeito representa Aracruz na posse do diretor-presidente da Aderes, no Palácio Anchieta
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, participou na última sexta-feira (11), no Palácio Anchieta, da posse do novo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes), Pedro Gilson Rigo, que durante a solenidade apresentou o perfil do órgão que está vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e é responsável pela promoção e fomento aos pequenos empreendedores no Estado. O evento contou com a participação do governador Renato Casagrande, da senadora Ana Rita Esgário, do subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, do presidente do Movimento Nacional das Micro e Pequenas Empresas, Ercílio Santinoni, de secretários de Estado, prefeitos e demais autoridades.
O novo-diretor Pedro Rigo ressaltou a importância do Estado em contar com uma agência estadual para viabilizar a promoção de empreendimentos de pequeno porte. “É através das micro e pequenas empresas que os jovens têm a oportunidade do primeiro emprego e são elas que oferecem trabalho às pessoas de mais idade”. O governador Renato Casagrande falou da relevância do trabalho realizado pela Aderes. “A autarquia vai dar uma atenção especial às políticas de fortalecimento da micro e pequena empresa”. O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, destaca a importância da Aderes para o Estado. “A Aderes vem trabalhando pela atração de investimentos que estão transformando a vida dos capixabas por meio da geração de emprego e renda”.
Reunião no navio
Após a posse do novo diretor da Aderes, Cavaglieri participou de uma reunião com empresários do segmento de turismo e autoridades, no anfiteatro do navio de cruzeiro Grand Holiday, que estava ancorado no porto de Vitória. No encontro o governador Renato Casagrande anunciou que o Estado fará o projeto executivo do Centro de Eventos de Vitória que será instalado próximo ao terminal de passageiros da Infraero.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26