Semana do Meio Ambiente teve início com apresentação cultural e palestra
Teve início na noite de ontem (31), na Câmara Municipal, a Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O evento iniciou com a apresentação de violinos feita pelos alunos do Programa "Escola em Rede", do Setor de Educação Integrada da Secretaria de Educação, que tocaram clássicos da música brasileira. Após a apresentação, o secretário da Semam, Valber Luiz Campores, falou sobre o trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente que deve ser feito junto à comunidade. “O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades”. Campores ressaltou a importância da participação da sociedade com ações mais concretas de gestão ambiental porque a saúde da população está diretamente ligada ao meio ambiente. “O homem é parte integrante da natureza e, por isso, precisa do meio ambiente saudável para ter uma vida salubre”.
Segundo o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, a sociedade está entendendo que todo prejuízo causado à natureza precisa ser resgatado para sobrevivência do ser humano e construção de um mundo melhor. Devens destacou ainda que a administração tem trabalhado na atração de empreendimentos para o município, sempre buscando o desenvolvimento sustentável, com geração de emprego e renda, e também com qualidade de vida para população. “O progresso e o desenvolvimento devem caminhar juntos com a preservação do meio ambiente. Precisamos fazer nossa parte e abraçar esta causa na luta pela preservação do meio ambiente e construção de um mundo melhor”.
O evento continua hoje (01) a partir das 19h, com uma mesa redonda com o tema “Boas práticas ambientais para o equilíbrio do Planeta”, que contará com a participação da analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do IEMA e membro da Comissão de Implantação do Projeto Produtores de Água, Fabiana Gomes da Silva; do gestor das Unidades de Conservação APA Costa das Algas e REVIS de Santa Cruz e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/ES), Leandro Pereira Chagas; da coordenadora do Programa de Reflorestamento Ambiental em Aracruz, da Secretaria de Agricultura (Semag), Valquíria da Costa Seleguini e do secretário de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município