Sábado, dia 18, é o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação
O Ministério da Saúde lançou uma nova Campanha Nacional, a de Multivacinação, e a Prefeitura de Aracruz vai iniciar sua programação em 18 de agosto, próximo sábado, com o dia D, e todas as unidades de saúde do município estarão abertas, das 8h às 16h. O objetivo da campanha é atualizar o Cartão de Vacina das crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) para protegê-las de doenças graves.
De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde, enfermeira Isis Cruz Meira, assim que os pais chegarem com seus filhos na unidade munidos do Cartão de Vacina, os profissionais de saúde farão a triagem para verificar se a criança precisa receber algum tipo de vacina. “É importante lembrar que foi introduzido no Calendário Nacional de Imunização duas novas vacinas: a pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, e haemophilus influenza B.) e a VIP (vacina inativada da poliomielite)”, lembrou.
A gerente destaca ainda que cumprir o esquema vacinal é importante para o desenvolvimento completo da proteção imunológica da criança, além de proteger o país da transmissão de doenças. “O município de Aracruz tem a meta de atualizar 100% dos esquemas vacinais em atraso. Lembramos principalmente aos pais com crianças maiores de um ano, que existem as doses de reforço que também precisam ser atualizadas”, alertou. A Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 24 de agosto em todas as unidades de saúde do município, das 7h às 16h.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026