Escola do Vila Nova promove 1ª Mostra Cultural na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Com o tema “O uso múltiplo da linguagem: leituras e artes em ação”, a EMEF “Zilca Nunes Vieira Bermudes”, do bairro Vila Nova, promove nesta sexta-feira (21/09), a 1ª Mostra Cultural na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. A mostra visa apresentar à comunidade escolar o uso múltiplo da linguagem por meio da música, dança, poesia e contação de histórias.
O evento acontece na quadra poliesportiva da escola, das 7h30 às 9h30 e das 13h às 15h30, com entrada franca. A abertura será feita pelos alunos da escola que fazem parte do grupo Expressarte. Durante a mostra será feita apresentações de música, dança, grafite, declamação de poesias e contação de histórias pelos alunos do 4º ano e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Aproximadamente 1.200 pessoas entre alunos e seus familiares, professores e representantes da comunidade local devem circular pela mostra. Segundo a diretora da escola, Vânia Fracalossi Bof, toda ação que envolve alguma habilidade artística se torna atrativa e pode evidenciar a criatividade dos alunos. “Essa mostra é a oportunidade que o educando tem de expor suas habilidades artística e linguística. No decorrer desse processo há uma valorização da autoestima do aluno, ao torná-lo sujeito participativo no desenvolvimento das práticas pedagógicas inseridas no ambiente escolar.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026