Profissionais do setor têxtil participam de mais uma palestra de capacitação em Aracruz
Seguindo o cronograma de palestras oferecidas pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) em parceria com o Sebrae, acontece na próxima quinta-feira (25), às 17h no prédio do Senai, a palestra “Como conquistar e manter clientes”. A palestra será voltada para os profissionais da confecção do município e faz parte do projeto Pró-Costura Aracruz.
De acordo com o coordenador do projeto, Apolo Bridgestone, esta palestra visa desenvolver uma relação de fidelidade cada vez maior com seus clientes, tendo em vista que uma empresa gasta, em média, cinco vezes mais para atrair novos clientes do que para manter os antigos. “A fidelidade do cliente vale, na maioria dos casos, dez vezes o preço de uma venda isolada”.
Para o secretário da Semde, Divaldo Crevelin, no passado não existia tanta preocupação em satisfazer plenamente o cliente, uma vez que não havia a mesma concorrência de hoje e os produtos das empresas concorrentes tinham uma qualidade que tendia à semelhança. “É claro que a situação mudou. Num mercado altamente competidor é preciso dar ênfase não somente em vender e sim em desenvolver relacionamentos”. Crevelin ressalta ainda que é preciso descobrir exatamente o que o cliente quer, ou do que precisa, e ver se pode atendê-lo com seu produto ou serviço. “Vender gera lucro. Ajudar as pessoas a comprar gera clientes. Gerar cliente é gerar lucro através dos relacionamentos”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde convoca candidatos classificados do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Prefeitura apresenta obras de infraestrutura e melhorias para o bairro São José
- Semam torna público edital para eleição do COMDEMA
- 120 estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da aula inaugural dos programas Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim