Agricultura Familiar em debate no 4º Seminário de Agroecologia
A comercialização de Produtos da Agricultura Familiar é o tema central do 4º Seminário de Agroecologia de Aracruz, que aconteceu nesta sexta-feira, 01 de dezembro. As boas vindas foram dadas pelo Secretário Municipal de Agricultura, Renato Pereira Sobrinho, o Vice-Prefeito, Lúcio Zanol, e o representante da Fibria, Luiz Cláudio Bona.
Agricultores familiares de diversas regiões campesinas do município, como Assentamento Nova Esperança e Gimuuna, além de povos tradicionais tupiniquins, participaram das vivências oferecidas pelo evento.
Durante a manhã o seminário levou ao público experiências de comercialização da Rede Povos da Mata, da Bahia. À tarde o evento abordou práticas de comercialização da Agricultura Familiar de Aracruz, venda direta e mercado local na Roça do Zé e políticas públicas para comercialização, além de uma mesa redonda.
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz
- Saúde Mental: Município promove seminário para fortalecer políticas de cuidado e acolhimento
- 24ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 5ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
