Semana do Meio Ambiente: encontro com estudantes na Câmara Municipal
Estudantes do município de Aracruz lotaram o plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 5 de junho. Em centenas, os alunos acompanharam a cerimônia que celebrou o Dia Nacional do Meio Ambiente, envolvidos numa noite de novidades para o movimento de sustentabilidade na cidade.
Durante a cerimônia a Prefeitura de Aracruz anunciou novos projetos e ações para o meio ambiente. Uma nova Área de Preservação Ambiental em Vila do Riacho, o sistema de monitoramento da qualidade das praias, criação da Lei Municipal de Educação Ambiental, adequações na Fiscalização Ambiental, alterações no projeto Vida no Mangue, e os 30 anos do Parque Natural Municipal do Aricanga foram algumas das menções do secretário de meio ambiente, Wagner Carmo.
“Essas são algumas das ações pensadas para promover o desenvolvimento sustentável do município, sempre buscando o equilíbrio entre as riquezas naturais e empreendimentos. Os anúncios desta noite vão contribuir na preservação da natureza aracruzense, na segurança da população, e na qualidade dos serviços de educação ambiental e fiscalização”, disse o secretário.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a sustentabilidade como meio de desenvolvimento do município é um ponto importante quando se pensa no futuro e, em meio ao público, comentou: “O crescimento econômico de um município deve estar alinhado com o meio ambiente. Preservar nossa natureza significa pensar no amanhã e com esses novos programas temos a intenção de manter nossas riquezas, que vão desde a restinga do litoral, até a Mata Atlântica das montanhas”, afirmou.
Parabéns ao Aricanga
Com direito a bolo de aniversário, os 30 anos do Parque Natural Municipal do Aricanga foi comemorado junto aos estudantes durante a cerimônia desta terça-feira (05). Refúgio para incontáveis espécies de insetos, aves e mamíferos, além exuberantes árvores nativas, o parque é um dos cartões postais mais encantadores de Aracruz.
“São 515 hectares de floresta preservada. Um verdadeiro tesouro do nosso município”, comentou o prefeito Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino