Mutirão Cadúnico e Bolsa Família na próxima sexta em Mar Azul
Na próxima sexta-feira, 03 de agosto, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) estará na comunidade do Mar Azul para atualização e novas inscrições no Cadastro Único e programa Bolsa Família. A ação acontece das 08h às 15h, na Unidade Básica de Saúde do Mar Azul.
Documentação
Os interessados deverão levar a declaração do Agente de Saúde, documentos originais de todos os moradores da residência, declaração escolar de pessoas entre 04 a 17 anos de idade, e rescisões dos últimos 12 meses, para quem trabalhou.
O que é o Cadastro Único
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. Em Aracruz cerca de 11 mil famílias estão inseridas no Cadastro Único.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino