Prefeitura de Aracruz promove palestra sobre Defesa Civil na Escola Indígena Oca
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil, realizou na manhã desta segunda-feira (06/08), na Escola Indígena Oca, localizada em Caieiras Velhas, uma palestra sobre os conceitos e diretrizes da Defesa Civil. A ação faz parte do envolvimento desse órgão municipal na 7ª Edição do Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres, que será realizada na próxima sexta-feira (10/08), no Cinema do Shopping Vitória, Enseada do Suá.
A palestra, que foi proferida pelos servidores Daniel Rocha dos Santos, Adinaldo Bento e Valdir Santuzzi, além do Tenente Milagres e Sargento Cirilo da 2ª Companhia Independente Corpo de Bombeiros Militar, foi destinada aos professores, diretores, alunos e demais servidores da escola.
Com o tema “Defesa Civil presente nas escolas e comunidade” foram apresentados, por meio de vídeos, imagens reais e ilustrações educativas, de calamidades e desastres, os conceitos da defesa civil, seu círculo de defesa como a prevenção, a mitigação, a preparação, além de respostas e recuperação de cenários afetados. Também foi falado sobre a prevenção e percepção de riscos, assim como o uso correto de extintores e suas classes de atuação.
Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres
O evento será destinado a todos que atuam com o Gerenciamento de Riscos e Desastres, e serão discutidas as Estratégias do Governo Estadual nas atuações em Defesa Civil, visando a Gestão de Riscos e Desastres no Espírito Santo, e conscientização da sociedade civil sobre os riscos existentes.
Representantes de secretarias estaduais, municipais e demais agentes envolvidos com ações de Defesa Civil, participarão do evento, que contará com a participação do Engenheiro Civil PHD - Consultor Especialista no tema Barragens: Antônio Nunes de Miranda e o Prefeito Municipal de Rio Novo do Sul/ES, Thiago Fiorio Longui com a Percepção da Defesa Civil diante das ações de apoio em desastre no município.
Também haverá palestras e debates e a entrega da Medalha da Defesa Civil, homenageando personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Estado e à Comunidade Capixaba em assuntos de Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo contam com a participação dos municípios no seminário, pois serão apresentadas diversas ações que os auxiliam na Gestão de Riscos e Desastres.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz