Turma da EMEF Zilca Nunes Bermudes vence concurso de desenho contra o Trabalho Infantil
O sexto ano B da EMEF Zilca Nunes Bermudes é a turma vencedora do concurso de desenho contra o trabalho infantil, desenvolvido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
A ilustração premiada revela mundos paralelos no quais crianças e jovens são submetidos. De um lado, o colorido de uma casa indica o ambiente ideal para o bem estar de uma adolescente e, do outro, o cinza da cidade transmite um clima hostil das ruas. O desenho recebeu, ao todo, 278 votos.
O desafio fez parte da Campanha Nacional do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil com o tema: “Não Proteger a Infância é Condenar o Futuro”. A turma vencedora será premiada com uma tarde de lazer.
“Nossa intenção foi reforçar o perigo do trabalho infantil. Por isso, as cinco ilustrações finalistas estiveram exportas para o público em um shopping de Aracruz e também no Facebook oficial da PMA”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Felipe dos Santos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida