CMEI Donatila Coutinho realiza semana de Oficina Literária
Em culminância ao Projeto Comunidade de Leitores: "Quem conta se encanta com Elias José", as professoras do CMEI Donatila Coutinho dramatizaram na última semana, junto aos alunos, alguns poemas, rimas e poesias do livro “Bicho que te quero livre”, do referido autor. Após a apresentação as famílias representaram essas dramatizações por meio de pinturas elaboradas em tecidos.
Esses tecidos serão transformados em almofadas que também serão expostas no final do ano. Baseando-se nas criações do autor, as crianças ainda criaram novas rimas, poemas e poesias com suas famílias elogiando e apreciarando bastante o momento.
Elias José
Elias José foi um escritor e professor brasileiro, nascido em Santa Cruz da Prata, distrito do município de Guaranésia, Minas Gerais, em 1936 e falecido em 2008 aos 71 anos. Ele foi especialista em literatura infantojuvenil, e estreou na literatura com a obra Mal Amada em1970, apoiado pelo jornalista e escritor Murilo Rubião. Ele teve muitos de seus contos e poemas traduzidos e publicados em vários países. Durante sua vida, também ministrou cursos, oficinas e palestras, participando de vários congressos de educação, linguística e literatura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida