CMEB José Mambrini inicia atividades do projeto: música, sons, ritmos e instrumentos musicais
A última sexta-feira (26/06) foi dia de muito agito no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) José Mambrini, no distrito de Jacupemba. A escola realizou a abertura de seu projeto “Música, sons, ritmos e instrumentos musicais”, cujas ações ocorrerão durante o segundo semestre.
Trata-se de uma iniciativa que veio com o objetivo de promover a socialização dos conhecimentos sobre música e seus instrumentos com os alunos do 3º, 4º e 5º anos do turnos matutino e vespertino, cujas atividades foram desenvolvidas pelos professores Antônio Marcos Serafin e Rita de Cassia Favarato, que lecionam na disciplina de Arte.
E como forma de abrilhantar ainda mais o evento, o dia ainda teve a participação dos alunos do Lar São José de Jacupemba, que fizeram diversas apresentações, como músicas com banda, dança e capoeira. “Tivemos produção de músicas e sons em instrumentos como a flauta doce, o tambor, o contrabaixo, o violão, o teclado, a bateria e o berimbau, comenta a diretora Vera Lúcia.
Ainda segundo Vera "a ação foi muito importante para os alunos, pois proporcionou maior contato com instrumentos musicais, despertando o interesse, a participação e o envolvimento por meio da musica e da dança. Esse momento também trouxe a diversidade cultural com apresentação da capoeira", completa.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação


