Banmel leva seis primeiros lugares no Concurso Estadual da Bandas e Fanfarras do ES
No último final de semana a Banmel levou seis troféus para casa, no Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras do ES, no município de Jaguaré. A conquista é a realização de um sonho para a Banda Marcial criada em 1994, na Vila do Riacho.
“Para mim é uma enorme alegria proporcionar a música aos meus alunos da comunidade da Vila do Riacho, projetando a cultura musical de Aracruz. A Banmel, agora, é Campeã Estadual na categoria Banda Marcial na etária Sênior”, comemora Fagner Queiroz, também conhecido como Msaestro Tuti.
A Banmel fez história no festival se tornando campeã em seis quesitos na categoria de banda marcial. Veja a relação:
1º lugar Pavilhão Nacional (Bandeiras, Escudos e Guardas de Honra)
1º lugar Baliza Feminino (Raissa Aiane Costa Meira)
1º lugar Regente Mor (Gildazio Oliveira)
1º lugar Regência (Maestro Fagner Queiroz)
1º lugar Corpo Musical (músicos)
1º lugar Corpo Coreógrafo (Corpo Coreógrado da Banmel)
O maestro Fagner Queiroz recebeu os troféus com entusiamo e agora comemora relembrando a trajetória da banda. “Estou há 16 anos à frente da Banmel e lembro que nós não tínhamos condições de participar de concursos devido à falta de estrutura. Após receber apoio de editais, conseguimos comprar instrumentos adequados e a Prefeitura de Aracruz nos ajudou com os uniformes”, disse.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a Banmel é um elemento importante da cultura Aracruzense que, além de atuar por meio da música, também possui um importante papel social. “A Banmel está conosco nessa gestão, sempre participando de nossos eventos e inaugurações. Essas premiações são mais do que merecidas e todas as crianças e jovens que compõem o projeto estão de parabéns pelo belíssimo trabalho”, comentou.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação


