Comunidade de Córrego São Luís recebe quadra coberta com Missa sertaneja, quadrilha e forró
A comunidade de Guaraná recebeu com festa na noite do último sábado (07) mais uma obra entregue pela Prefeitura de Aracruz: a Quadra Poliesportiva Coberta em Córrego São Luís. A festividade teve início com uma celebração religiosa e, logo após, a obra do Orçamento Participativo foi entregue oficialmente para a comunidade. A representante local, Lucinez Santoro, falou de sua satisfação. “Esta quadra é importante não só para o lazer e esporte das famílias que vivem aqui, mas também servirá para celebrar missas maiores, já que nossa igreja é muito pequena”.
Segundo o secretário de Cultura, Desporto e Lazer, Beto Favalessa, a obra melhora qualidade de vida, com um provento para o lazer e esporte. “A entrega desta quadra, de ótima qualidade, demonstra o compromisso do prefeito com o povo do interior do município. Nossa intenção é fazer um intercâmbio entre os distritos, em campeonatos que levam alegria para todas as comunidades”. O vereador da região destacou que a quadra é o resultado de um esforço da comunidade através do OP e que cabe aos moradores do local incentivar e criar alternativas para trazer diversão e esporte. O vereador também parabenizou a administração por investir no interior. “Parabéns à prefeitura por distribuir os recursos em vários locais da cidade e por recuperar as estradas que dão acesso aos distritos. Vamos organizar um campeonato rural”.
Representando o prefeito, Ademar Devens, o secretário de gabinete, Paulo Bottoni, destacou os benefícios da quadra para Córrego São Luís. “Com esta obra todos poderão ter seus momentos de lazer e recreação esportiva com dignidade”. Bottoni ressaltou que administração tem feito do OP seu carro chefe. “A prefeitura tem levado obras para todos os locais do município. Guaraná já tem 95% de esgoto tratado e em pouco tempo terá um Ginásio Poliesportivo Coberto. A Administração tem trabalhado em benefício do cidadão aracruzense, trazendo obras e realizando ações voltadas para o progresso de nosso município”. Bottoni falou ainda da importância do lazer na vida do cidadão. “Oferecer mais conforto para os jovens que podem praticar esporte perto de suas casas faz parte do plano de governo através do incentivo ao homem do campo, levando também educação, saúde e infraestrutura”.
A quadra de Córrego São Luís conta com alambrado, cobertura, arquibancadas, refletores, marcações para prática de esportes, três banheiros (sendo um para cadeirantes). Tudo em uma área de 613,15 metros quadrados. Para a execução das obras foram investidos aproximadamente R$ 358 mil, em 180 dias de prazo de execução.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce
- Capacitação: servidores já podem garantir vaga nos cursos em parceria com a Esesp
- Município lança o “Guia Antirracista: entendendo e valorizando as diferenças”
- Saúde convoca candidatos classificados do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Prefeitura apresenta obras de infraestrutura e melhorias para o bairro São José