Alunos de Aracruz viajam a Blumenau para representar o município na Etapa Nacional do Jogos Escolares da Juventude
Na manhã desta terça-feira (27), os alunos de Aracruz que compõem as equipes de Xadrez, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa, viajaram para a cidade de Blumenau (SC), onde representarão o município na etapa nacional dos jogos escolares, que ocorre entre os dias 16 a 30/11. Trata-se da maior competição estudantil do Brasil, que reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades.
O formato do evento é dividido em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, com ambas as categorias, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal. O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil.
A fase nacional tem 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. As etapas regionais são disputadas por cerca de 1.100 atletas. Nelas são definidos os classificados do basquete, futsal, handebol e vôlei para a fase nacional de Natal, nas duas categorias etárias.
As competições se dividem em 03 etapas, sendo a primeira de 17 a 20 de novembro, a segunda de 22 a 25 de novembro, e a última de 27 a 29 de novembro. No dia 30 acontecerá a partida das equipes que finalizaram suas participações no dia 29.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação