Coronavírus: Procon Aracruz notifica comércios sobre preço abusivo de máscaras e álcool em gel
Nesta segunda-feira (16) o Procon Aracruz encaminhou à Câmara dos Dirigentes Logistas uma carta recomendatória para que cerca de 230 comerciantes cadastrados no CDL se abstenham de elevar, sem justa causa, os preços de máscaras e álcool em gel, e também de outros produtos utilizados para a prevenção do contágio e transmissão do Coronavírus (Covid-19).
O documento também pede que seja enviado ao Procon cópias de notas dos últimos três meses, com objetivo de verificar e conter práticas abusivas na comercialização destes produtos. Caso seja verificado que houve aumento injustificado nos preços, as empresas poderão ser multadas e os procedimentos serão encaminhados ao Ministério Público.
Denúncias
Devido as medidas para conter a transmissão do Coronavírus, o atendimento do Procon Aracruz será feito online. O cidadão pode realizar denúncias ao Procon Aracruz de três formas:
1 - Pelo celular, baixando o aplicativo Aracruz Online. Veja como fazer o download
2 - Por meio deste link: https://forms.gle/39CwfQypJapn9VBy6
3 – Ou por telefone, segunda a sexta-feira, das 11 às 17h, ligando: (27) 99758-4620
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Audiência Pública para discutir estudo de trânsito e mobilidade referente a construção de empreendimento em Barra do Riacho
- Prefeitura abre processo seletivo para Assistente de Educação
- Governo Municipal anuncia retomada das obras de construção da nova Emef Zilca Nunes Vieira Bermudes
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS