Aracruz ganha mais duas importantes obras
O mês de julho começou com uma boa notícia para os moradores de Aracruz. Amanhã (10/07), às 10h, o Governador do Estado, Renato Casagrande, assinará a ordem de serviço para execução de duas importantes obras no município: infraestrutura de ruas do bairro Santa Rita, no distrito de Jacupemba, e a reforma civil e elétrica na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIEM) da Aldeia de Caieiras Velha.
A obra de Jacupemba é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz por meio de um convênio no valor de R$ 5.156.231,57, com prazo de execução de 270 dias. A obra de infraestrutura do bairro Santa Rita contemplará quatro mil, quatrocentos e quarenta metros de extensão de ruas, com serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada cidadã (conforme Decreto Municipal n.º 34.726, de 20/09/2018), sinalização e realocação de postes.
A obra será realizada através do convênio n.º 005/2019, com recursos orçamentários estaduais por intermédio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano e será executada e fiscalizada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Aracruz.
A moradora do bairro Santa Rita, Vanda Bergamaschi, disse que está muito feliz e esperançosa com a assinatura do contrato para início das obras. “Tem 15 anos que estamos reivindicando essas melhorias. Passamos situações constrangedoras: poeira, lama e alagamentos nas casas. Muito difícil mesmo nossa situação aqui. Essa obra vai melhorar nossa qualidade vida e ainda valorizar o bairro.
Na escola da Aldeia de Caieiras Velha serão realizados serviços de reforma das instalações civis da edificação; reestruturação das instalações elétricas da unidade; adequação dos ambientes às normas do CBMES; execução de cabeamento estruturado e reforma da área externa. O trabalho será executado num prazo de 180 dias e os serviços foram orçados em R$ 496.734,33.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’
- Ação Cidadã atende pessoas em situação de rua com serviços integrados da assistência social