Prefeitura de Aracruz inaugura arquibancadas do campo de futebol do bairro de Fátima, o popular Geraldão
A Prefeitura de Aracruz inaugurou na manhã desta sexta-feira (07/08) as arquibancadas do campo de futebol do bairro de Fátima, o conhecido Geraldão. Também serão inauguradas as arquibancadas dos campos de Guaraná, Polivalente e Morobá. As obras vão proporcionar melhor infraestrutura aos espaços e maior comodidade para os frequentadores em tempos de jogos e demais eventos, assim que acabar a pandemia.
Segundo o prefeito Jones Cavaglieri, a conclusão das obras cumpre mais um compromisso da atual administração que é o incentivo ao esporte no município. “Com as novas arquibancadas, as pessoas vão poder acompanhar o futebol, trazendo as famílias, as crianças, inclusive cadeirantes, e terão mais conforto e segurança”, explica o prefeito.
Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento de Oliveira, o prefeito assumiu o compromisso de atender um grande anseio das comunidades. “Desde que implantamos o Campeonato Municipal Infantil de Futebol, com idade entre 9 e 15 anos, verificamos quantas famílias iam aos campos municipais e não encontravam um lugar pra torcer, vibrar com seus filhos, e que, ao mesmo tempo, proporcionasse segurança e comodidade. Estamos resgatando a grande paixão nacional, o futebol amador, estruturando essas praças esportivas”, pontua.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, João Paulo Calixto, a obra tem um investimento financeiro relativamente baixo, mas tem grande relevância e representatividade para as comunidades. “Temos o compromisso social de trazer as famílias de volta para os estádios”, completa Calixto.
O presidente da Liga de Esportes Federados de Aracruz, Rolano Rodrigues Campos, ressalta a representatividade dessa obra para cada munícipe. “Só tenho a agradecer a dedicação do prefeito e do secretário em realizar essa obra tão importante pra comunidade”.
O vereador Lula que também esteve presente à inauguração lembra que as arquibancadas vão atender não somente ao público local. “Além de atender aos quatro clubes da região, o campo será usado por todos os munícipes da cidade”, finaliza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’
- Ação Cidadã atende pessoas em situação de rua com serviços integrados da assistência social