Prefeitura de Aracruz realizará formação sobre a Cultura de Paz
Com o objetivo de promover o fortalecimento da cultura de paz no município, a Prefeitura de Aracruz, por meio de uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Ação Social (Semas) e Saúde (Semsa), realizará nesta sexta-feira (26), das 8h30min às 17h30min, no Plenário da Câmara Municipal, um movimento formativo com a especialista em segurança pública, Drª Patrícia Pereira Neves,que também é juíza aposentada da Vara da Infância e Adolescência do Espírito Santo, idealizadora e Co-coordenadora do Programa Reconstruir o Viver, do Tribunal de Justiça (TJ-ES).
Com a temática "Comunicação não violenta e o Reconhecimento e cura de trauma", o evento será destinado a gestores escolares, equipe pedagógica da Semed, além de assistentes sociais e psicólogos das pastas envolvidas e vem também para promover nesses profissionais um empoderamento e fortalecimento diante da complexidade da violência que vem se intensificando pelo país, seja nas escolas, nas casas ou nas ruas.
Desta forma, a promoção da cultura de paz vem para oferecer uma visão de mundo que prioriza o diálogo e a mediação para a resolução de conflitos, visando eliminar atitudes e ações que possam comprometer uma sociedade. Por essas razões, o movimento pela paz deve ser promovido de forma coletiva, cabendo a cada um trabalhar para difundi-la no dia a dia, tendo ciência de suas responsabilidades e construindo novas formas de relacionamento, baseadas em princípios não violentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz
- Reunião entre representantes do Busca Ativa Escolar, Cras, Creas e Conselho Tutelar estreita laços no atendimento a estudantes infrequentes ou fora da escola
- Divulgado editais dos cursos de extensão de Pilotagem de Drones (Ufes/Unac) e de Gestão Contábil e Financeira de Organizacional do Terceiro Setor (Ufes)
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026