Tecnologia Educacional Especializada é apresentada à Prefeitura de Aracruz
Aconteceu nesta quarta-feira (19), na secretaria de Educação (SEMED), uma reunião entre a Prefeitura de Aracruz e a empresa Tecnolokid. No encontro foi apresentado ao executivo municipal o “Edtech”, uma Tecnologia Educacional especializada em Educação STEAM (acrônimo em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).
Trata-se de uma gestão de direitos digitais que, por meio de uma plataforma, oferta programas curriculares e extracurriculares que visam formar estudantes com habilidades e conhecimentos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos currículos norteadores de padrões internacionais. Participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), José Eduardo, de Educação (SEMED),Jenilza Spinassé, além dos representantes da empresa Aécio Scarpati e Cynthia Barros.
Durante a apresentação, os secretários puderam conhecer essa ferramenta digital com o intuito de apresentá-la futuramente às escolas, para consequentemente, poder promover um ensino com mais qualidade, oferecendo aos alunos conhecimentos inovadores, além de mais aptidão. “Gostei muito do que vi. Realmente é uma tecnologia que pode trazer muitos ganhos para nossa Rede Municipal de Ensino. Primeiro, vamos apresentá-la à nossa equipe de professores formadores, para posteriormente, escolhermos as primeiras escolas que poderão ser contempladas, e assim, pensar em contratar esses serviços”, destacou Jenilza Spinassé.
Para o secretário José Eduardo (SEMDE), a 'Edtech' é algo que está gerando importantes frutos em parceria com demais instituições. “Queria destacar que essa empresa é uma ‘startup’ de Aracruz (empresa emergente), que já vem participando da mobilização pela inovação em nossa cidade. Coordenada pela nossa secretaria, em parceria com o IFES, AMEAR, SENAI e com apoio do SEBARE, esse movimento está apoiando todas as iniciativas inovadoras, e portanto, essa agenda foi uma aproximação importante com a secretaria de educação, que na nossa expectativa, poderá gerar importantes frutos”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026