Petrobras acha maior jazida de petróleo do país no Município. Estima-se em R$ 800 bi
O primeiro petróleo a ser produzido na ultraprofunda camada pré-sal pela Petrobras (PETR4.SA) sairá do campo de Aracruz, na bacia de Espírito Santo, no primeiro trimestre de 2008 e com produção de 10 mil barris por dia, informou o diretor de Exploração e Produção da estatal, Guilherme Estrella, nesta sexta-feira.
A experiência em Aracruz vai dar informações importantes à empresa para o desenvolvimento do campo gigante de Coqueiral, na bacia do Espírito Santo, onde se concentrará o foco da companhia na exploração da camada pré-sal, uma faixa promissora que se estende por 800 km na costa brasileira e para a qual a Petrobras desenvolve tecnologias no momento.
"Vai ser muito importante porque pela primeira vez vai se colocar em produção por um período longo na camada pré-sal. Pode-se usar informações desse poço na área de Coqueiral", disse Estrella em entrevista à Reuters.
O poço que vai atingir a camada ultraprofunda que contém óleo leve, de alto valor comercial, será conectado à plataforma P-34, que já está em operação no campo, informou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Audiência Pública vai discutir estudo de trânsito e mobilidade referente a construção do Edifício High Tower Jardins
- Educação para as Relações Étnico-Raciais (Erer) com ênfase na valorização da cultura indígena é destaque em escola
- Plano da Primeira Infância é lançado com protagonismo infantil e premia vencedores do Piarte
- Dia da Família na Escola fomenta o desempenho e desenvolvimento de crianças
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino disputarão a 2ª Etapa do Circuito Escolar SP Open Jrs 2026
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)